Cabeçalho

Acompanhe: Facebook Twitter Youtube

Colaborador da TR Soluções tem pesquisa aprovada em congresso internacional.

Artigo Rodrigo Luiz Mendes Mota
O colaborador da TR Soluções e aluno de Mestrado em Ciência e Tecnologia da Unifei Rodrigo Luiz Mendes Mota, juntamente com o Mestrando Luiz Otávio Vilas Bôas Oliveira e o Professor Dante Augusto Couto Barone, ambos da UFRGS, têm pesquisa aprovada na área de computação imunológica sobre classificadores usando seleção clonal. O trabalho intitulado “Clonal Selection Classifier with Data Reduction: Classification as an Optimization Task” será apresentando no congresso WCCI (World Congress on Computational Intelligence) em junho de 2012 e trata de uma nova abordagem para tratamento e classificação de dados em sistemas imunológicos artificiais.

TR Soluções participa do workshop 3CRTP Copel: Oportunidades e Desafios.

A Copel reuniu no dia 8 de março colaboradores de diversas áreas, principalmente as envolvidas com a Distribuição, para discutir os critérios e avaliações pertinentes à revisão tarifária.
O workshop 3CRTP Copel: Oportunidades e Desafios, promovido pela Superintendência de Mercado e Regulação - SMR, apresentou o cenário atual no que tange às exigências da Aneel quanto à composição da tarifa e, no contraponto, as avaliações internas quanto à realidade da Copel em termos de investimentos e necessidades de reajuste.

A revisão tarifária é um dos mecanismos previstos no contrato de concessão com a Aneel para atualizar as tarifas das operadoras além da correção trianual

baseada no IGP-M. O processo ocorre a cada quatro anos e, em 2012, entra em seu terceiro ciclo. “Neste processo nós recalculamos a tarifa, garantindo nosso equilíbrio econômico-financeiro”, explica o gerente da área de Regulação e Tarifas, Ronei Marcos Buratti.

Roberto Cambuí e Ronei Buratti

Roberto Cambuí, superintendente da SMR, e Ronei Marcos Buratti, gerente da área de Regulação e Tarifas: expectativa de reconhecimento pelos investimentos feitos pela Copel.

Paulo Eduardo Steele Santos

Paulo Eduardo Steele Santos, engenheiro eletricista e sócio-administrador da TR Soluções, destrinchou a estrutura tarifária.

Os consultores convidados Paulo Eduardo Steele Santos, engenheiro eletricista e sócio-administrador da TR Soluções; Diogo Mac Cord, engenheiro mecânico e sócio da LMDM Consultoria; e Maria João Rolim, advogada do escritório Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados, forneceram um parecer atual sobre o processo de revisão e a estrutura da tarifa, bem como as prerrogativas legais do cálculo do valor.

Fonte: COPEL

Especialização do Setor Elétrico - MBA FGV Pós-Graduação

O objetivo do MBA é fornecer conhecimentos teóricos e práticos que, conjugados com a experiência profissional, permitam ao aluno especializar-se nas técnicas de Gestão de Energia do setor elétrico. Desenvolver competências de gestão para a área de energia que viabilizem a utilização de conceitos práticos para maiores responsabilidades no processo decisório. O corpo docente e de coordenadores da FGV são formados por pesquisadores, doutores, mestres e especialistas titulados por grandes escolas nacionais e internacionais que, além da sólida formação acadêmica, possuem larga experiência relativa aos programas que lecionam.
Fundação Getúlio Vargas

 

Botão Saiba Mais
Ir para o site da TR Soluções