acompanhe-nos: Facebook Twitter Youtube
TR Soluções
Lançamento do SIT

O SIT é composto por quatro módulos:

O módulo de Reajuste foi disponibilizado para uso comercial em fevereiro de 2012.
O cronograma a seguir estabelece as datas para lançamento dos demais módulos do SIT.

 

Reajuste

O SPR é uma ferramenta estratégica para dar suporte aos usuários no acompanhamento e projeções de reajustes tarifários anuais.

Disponível

Disponível em junho de 2012

Tarifa

A estrutura tarifária é um algoritmo complexo que aloca os custos do setor para os diferentes usuários do sistema elétrico de acordo com as modalidades tarifárias. O SPT resolve a complexidade desse algoritmo.


Revisão

A cada quatro anos os custos das distribuidoras são revisados. O SRT contém a inteligência regulatória para prever movimentos nos custos operacionais e de capital das concessionárias.

Disponível em agosto de 2012

Disponível em outubro de 2012

Fatura

O SPF sintetiza os demais sistemas e simula o impacto sobre a fatura de energia elétrica dada a modalidade tarifária e o fator de carga do usuário.


Curso de Tarifas - CurTa Serra do Cipó 2012

Ir para o site da Escher Consultoria e Engenharia

Data: 02 de julho a 06 de julho de 2012
Local: Hotel Fazenda Monjolos - Serra do Cipó

A ESCHER Consultoria promoverá um curso que abordará os principais pontos da Receita como os Custos Operacionais, Outras Receitas, Receitas Irrecuperáveis, Preço de Geração Própria, dentre outros, como também a metodologia atualmente empregada pelo regulador para Reestruturação Tarifária, enfocando todos os pontos positivos e aqueles ainda com possibilidades de melhoria. Além disso, serão apresentadas as experiências piloto de tarifa diferenciada para a baixa tensão realizadas no país.

TR Soluções busca certificação MPS.BR

No sentindo de promover um contínuo aprimoramento dos serviços WEB prestados, a TR Soluções está investindo no modelo de Melhoria de Processos do Software Brasileiro - MPS.BR.

Após uma criteriosa seleção de empresas que estariam aptas a iniciar o MPS.BR, foram selecionadas 10 empresas em Minas Gerais, sendo 6 sediadas em Belo Horizonte  e 4 no interior do estado.

Obter uma certificação de qualidade de software garante maior produtividade e competitividade para as empresas que trabalham com TI.

TR Soluções filia-se à FUMSOFT

A FUMSOFT atua na criação, capacitação, qualificação e fomento de empreendedores e organizações produtoras de software de Minas Gerais.

A instituição trabalha desde 1992 como representante do setor de Tecnologia da Informação (TI), oferecendo diversos programas direcionados ao desenvolvimento das empresas do estado. São programas nas áreas de empreendedorismo, qualificação e certificação de produtoras de software, geração de negócios, pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I), trabalho cooperado, exportação, entre outras.

Ir para o site da TR Soluções