• Itajubá-MG +55 35 3622 5704
  • São Paulo-SP +55 11 4780 7977

A TR Soluções é referência
no mercado

A TR Soluções é referência
no mercado

Quem Somos


A TR Soluções é uma empresa brasileira de tecnologia que desenvolve sistemas para o setor elétrico. Com expertise em tarifas e na contabilidade do segmento de distribuição de energia elétrica, conta com uma equipe formada por engenheiros, analistas de sistemas e contadores com mais de 20 anos de experiência no setor elétrico.

A TR Soluções combina a capacidade de análise técnica desenvolvida graças à experiência como consultoria com modernos recursos de tecnologia da informação em favor de soluções inovadoras para suprir as necessidades de seus clientes.

Referência em tarifas de energia elétrica, presta serviço de inteligência de mercado a consumidores eletrointensivos, grandes grupos de distribuidoras e geradoras, comercializadoras e consultorias de gestão de portfólio de contratos de consumidores livres, além de associações do setor, bancos e empresas da indústria de energia solar fotovoltaica.

    Atualizações do Linkedin

  • 1 dia atrásVer no Linkedin

    TR Soluções

    Como as tarifas de energia devem se comportar em 2019? Qual deve ser o impacto do risco hidrológico, encargos e da antecipação da quitação dos empréstimos feitos às distribuidoras nas tarifas de energia neste ano? Na Agenda Setorial 2019, o diretor comercial da TR Soluções, Helder Sousa, apresenta um panorama das tarifas reguladas para este ano e mostra como esses e outros fatores vão impactar as contas de luz. O assunto será discutido no Painel 3: “Evolução dos preços da energia em 2019”. A programação completa está disponível em: https://goo.gl/9oVNtU Não perca!

  • 7 dias atrásVer no Linkedin

    TR Soluções

    Nem lá, nem cá: em média, tarifas ficarão estáveis em 2019 A quitação antecipada do empréstimo para socorrer as distribuidoras na crise hídrica de 2014, autorizada hoje pela Aneel, vai contribuir para que as tarifas de energia fiquem, em média, estáveis neste ano. A TR Soluções, empresa de tecnologia especializada em tarifas de energia, já considerava essa perspectiva em suas projeções desde o final do ano passado. Além da quitação do empréstimo, outro fator que está impactando as tarifas para baixo neste ano é a redução, em 2018 em comparação com o ano anterior, dos custos de geração de energia que não foram cobertos com recursos das bandeiras tarifárias e tiveram de ser antecipados pelas distribuidoras. Por outro lado, houve aumento dos encargos e algumas concessionárias importantes estão passando por revisões tarifárias, o que pressiona as tarifas para cima. Importante observar que a previsão da TR Soluções é uma média válida para 38 distribuidoras que representam 98% do mercado. No primeiro semestre, a perspectiva é que sejam observadas variações positivas nos processos tarifários da maioria das concessionárias. Na segunda metade do ano, por sua vez, a perspectiva é de predomínio de reajustes negativos. Confira notícia da Folha de S. Paulo: https://goo.gl/LdMNZY

  • 1 mês atrásVer no Linkedin

    TR Soluções

    Bandeiras tarifárias mais caras Os novos valores das bandeiras tarifárias propostos nesta terça-feira pela Aneel devem representar um impacto médio positivo equivalente a 1,1 ponto percentual dos resultados dos processos tarifários das distribuidoras neste ano. O cálculo da TR Soluções refere-se às tarifas de todas as classes de consumo de 38 distribuidoras, responsáveis por 98% do mercado brasileiro. A estimativa considera as projeções da própria TR quanto ao comportamento das bandeiras ao longo deste ano: cinco bandeiras verdes (três delas verificadas nos meses de janeiro a março), uma vermelha patamar 1 e seis vermelhas patamar 2. O assunto foi tema de reportagem publicada na Folha de S. Paulo: https://goo.gl/x8Egsz.

  • 2 meses, 20 dias atrásVer no Linkedin

    TR Soluções

    Bom Dia Brasil: tarifas permanecem estáveis em 2019, indica TR Soluções Depois de registrarem uma variação média positiva de 15% em 2018, as tarifas de energia devem dar alívio para o consumidor neste ano. A projeção da TR Soluções foi tratada em reportagem do Bom Dia Brasil desta segunda-feira. Confira: https://goo.gl/6EzAwz

  • 3 meses, 1 dia atrásVer no Linkedin

    TR Soluções

    Em 2019, a tarifa deverá ficar praticamente estável, com elevação média de 0,38%, segundo cálculo da TR Soluções, empresa de tecnologia especializada em tarifas de eletricidade, feito a pedido da Folha. “É possível que a revisão dos subsídios impacte já os reajustes de 2019, principalmente aqueles agendados para o segundo semestre, caso se decida que o efeito será imediato. Mas isso vai depender de como essa discussão vai ocorrer”, afirma @HelderSousa Saiba mais em reportagem publicada hoje pelo Folha de São Paulo https://lnkd.in/dZsJDhG Matéria completa também já está disponível para leitura no App da TR Soluções: Para iOS: https://lnkd.in/dwibt4W Para Android: https://lnkd.in/dpBENFG